O Nosso Percurso

A PLACAUTO é uma empresa com 27 anos, nasceu em Lisboa, a 30 de março de 1994, com a missão de ser uma empresa portuguesa com marca própria, forte componente tecnológica e de âmbito nacional. Constituiu-se como empresa de produção, comercialização e distribuição de Chapas de Matrícula para veículos motorizados e alargou a sua atividade a todo o território nacional.

Em agosto de 2001, proporcionado pelo seu crescimento sustentado e evolução comercial mudou de instalações e fixou-se em Sintra.

Neste seu percurso, a Placauto, S. A. tem evidenciado ser uma empresa de vanguarda, com a introdução de novos produtos, a internacionalização e a adaptação ao mercado global. Assume-se, no território nacional, como empresa líder de mercado no sector das chapas de matrícula, com uma quota de mercado superior a 50% e pretende continuar a consolidar a sua atividade com rigor, qualidade e eficácia. Exporta para os PALOP e ajusta a sua produção às caraterísticas, à exigência, ao rigor e à qualidade de cada país.

Decorridos estes anos, continua a ser certificada, agora pela norma NP EN ISO 9001:2015, e a ser sucessivamente reconhecida como PME Líder.

O ano de 2019 foi particularmente feliz, a Placauto, S. A. comemorou 25 anos, mudou a imagem institucional, a política de comunicação e foi, novamente, reconhecida como PME LÍDER . Desde então foi pelo segundo ano consecutivo distinguida pelo IAPMEI como PME EXCELÊNCIA, este ano é reconhecida como PME EXCELÊNCIA 2020 .

No ano passado, a Placauto, S. A. assumiu uma conduta de responsabilidade social empresarial e mobilizou os seus parceiros para uma atitude solidária e de valores de ordem social, tendo promovido uma campanha – Ser solidário, com a finalidade de doar 5% (cinco por cento) da sua faturação líquida a instituições de cariz social – Instituições de Solidariedade Social.

A marca PLACAUTO, no mercado nacional, é sinónimo de marca de qualidade.

A Placauto, S. A. assume-se como empresa inovadora e solidária.

Visão

A Placauto S. A. pretende:

  • que a marca PLACAUTO seja reconhecida como marca de Qualidade.
  • ser um modelo de referência e de inovação no mercado das matrículas em Portugal.
  • ser líder na distribuição e no suporte aos operadores do mercado automóvel.
  • oferecer um serviço de pós-venda abrangente.
  • gerir o negócio das matrículas com ética, responsabilidade social e responsabilidade ambiental.

Missão

Somos uma empresa portuguesa com forte componente tecnológica e marca própria, com presença em todo o território nacional e nos PALOP.
Comercializamos e distribuímos matrículas em acrílico e alumínio, impressoras térmicas e laser para impressão de matrículas em acrílico, prensas para estampagem de chapas de matrícula em alumínio e suportes para impressão de publicidade, assim como diversos acessórios para automóveis.
Posicionamo-nos no primeiro lugar do mercado das matrículas em Portugal e centramos o nosso foco na:

  • excelência da parceria fornecedor – cliente,
  • qualidade do serviço e dos produtos da marca Placauto,
  • constante procura de soluções inovadoras como garante da confiança dos nossos parceiros.

Valores

  • RIGOR – Utilizamos técnicas e metodologias exatas, adequadas à especificidade de cada trabalho.
  • EFICÁCIA – Cumprimos rigorosamente os prazos acordados.
  • PROFISSIONALISMO – Desenvolvemos todos os trabalhos com rigor, eficácia e ética.
  • SIMPATIA – Actuamos perante os nossos parceiros com cordialidade, gentileza e amabilidade.
  • HONESTIDADE – Actuamos perante os nossos parceiros com a máxima honestidade.
  • ÉTICA – Actuar com a máxima isenção.
  • RESPONSABILIDADE – Cumprimos os compromissos no local de trabalho, no negócio e na sociedade.

Política da Qualidade

  • Focalização no Cliente e na Satisfação dos Clientes.
  • Fidelização dos nossos Clientes.
  • Garantia do total cumprimento dos requisitos do cliente, nomeadamente, no cumprimento dos prazos acordados, garantindo assim uma prestação de serviço especializada e adequada às necessidades de cada cliente, ao melhor preço.
  • Garantia do total cumprimento dos requisitos legais, estatutários e regulamentares.
  • Gestão dos riscos e das oportunidades de acordo com o contexto, os objectivos definidos e variáveis mensuráveis.
  • Operacionalização da Gestão da Qualidade, baseada no desenvolvimento permanente e contínuo do Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Promoção da formação contínua dos colaboradores, com consciencialização para o empenho, dedicação e profissionalismo que potencialize o desenvolvimento da organização.
  • Determinação das partes interessadas relevantes e dos respectivos requisitos e, simultaneamente, monitorização e revisão da informação adequada a cada uma destas, nomeadamente, no que diz respeito aos fornecedores (obter destes uma relação de parceria, para uma estreita cooperação na qualidade dos produtos/serviços – requisitos) e aos clientes (obter feedback da qualidade dos produtos/serviços – requisitos fornecidos pela Placauto, S. A.).

Livro de Reclamação Eletrónico

Se pretender efetuar uma reclamação, a Placauto dá-lhe acesso ao Livro de Reclamação Eletrónico. Para tal, basta preencher este formulário: