O Nosso Percurso

A PLACAUTO foi criada a 30 de março de 1994, com a missão de ser uma empresa portuguesa com marca própria, forte componente tecnológica e de âmbito nacional. Constituiu-se como empresa de produção, comercialização e distribuição de Chapas de Matrícula para veículos motorizados, com atividade em todo o território nacional.

Em agosto de 2001, proporcionado pelo seu crescimento sustentado e evolução comercial mudou de instalações e fixou-se em Sintra.

Neste seu percurso, a Placauto, S. A. tem evidenciado ser uma empresa de vanguarda, com a introdução de novos produtos, a internacionalização e a adaptação ao mercado global. Assume-se, no território nacional, como empresa líder de mercado no sector das chapas de matrícula, com uma quota de mercado superior a 50% e continua a consolidar a sua atividade com rigor, qualidade e eficácia. Exporta para os PALOP e ajusta a sua produção às caraterísticas, à exigência, ao rigor e à qualidade de cada país.

No sector das chapas de matrícula para automóvel, foi pioneira como empresa certificada, sendo desde 2008 certificada pela norma NP EN ISO 9001.

Em dezembro de 2009, a PLACAUTO foi distinguida pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco, como PME LÍDER, no âmbito do Programa FINCRESCE, criado pelo IAPMEI. Desde então tem sido sucessivamente reconhecida como PME LÍDER.

O ano de 2019 foi particularmente feliz, a Placauto, S. A. comemorou 25 anos, mudou a imagem institucional, a política de comunicação e foi distinguida pelo IAPMEI como PME EXCELÊNCIA.

Nos anos que se seguiram a Placauto, S. A. continuou a ser reconhecida como PME EXCELÊNCIA.

A Placauto, S. A. tem assumido uma conduta de responsabilidade social empresarial e mobilizado os seus parceiros para uma atitude solidária e de valores de ordem social, tendo promovido ações para apoiar instituições de cariz social – Instituições de Solidariedade Social.

A marca PLACAUTO, no mercado nacional, é sinónimo de marca de qualidade.

A Placauto, S. A. assume-se como empresa inovadora e solidária.

Visão

A Placauto S. A. pretende:

  • que a marca PLACAUTO seja reconhecida como marca de Qualidade.
  • ser um modelo de referência e de inovação no mercado das matrículas em Portugal.
  • ser líder na distribuição e no suporte aos operadores do mercado automóvel.
  • oferecer um serviço de pós-venda abrangente.
  • gerir o negócio das matrículas com ética, responsabilidade social e responsabilidade ambiental.

Missão

Somos uma empresa portuguesa com forte componente tecnológica e marca própria, com presença em todo o território nacional e nos PALOP.
Comercializamos e distribuímos matrículas em acrílico e alumínio, impressoras térmicas e laser para impressão de matrículas em acrílico, prensas para estampagem de chapas de matrícula em alumínio e suportes para impressão de publicidade, assim como diversos acessórios para automóveis.
Posicionamo-nos no primeiro lugar do mercado das matrículas em Portugal e centramos o nosso foco na:

  • excelência da parceria fornecedor – cliente,
  • qualidade do serviço e dos produtos da marca Placauto,
  • constante procura de soluções inovadoras como garante da confiança dos nossos parceiros.

Valores

  • RIGOR – Utilizamos técnicas e metodologias exatas, adequadas à especificidade de cada trabalho.
  • EFICÁCIA – Cumprimos rigorosamente os prazos acordados.
  • PROFISSIONALISMO – Desenvolvemos todos os trabalhos com rigor, eficácia e ética.
  • SIMPATIA – Actuamos perante os nossos parceiros com cordialidade, gentileza e amabilidade.
  • HONESTIDADE – Actuamos perante os nossos parceiros com a máxima honestidade.
  • ÉTICA – Actuar com a máxima isenção.
  • RESPONSABILIDADE – Cumprimos os compromissos no local de trabalho, no negócio e na sociedade.

Política da Qualidade

  • Focalização no Cliente e na Satisfação dos Clientes.
  • Fidelização dos nossos Clientes.
  • Garantia do total cumprimento dos requisitos do cliente, nomeadamente, no cumprimento dos prazos acordados, garantindo assim uma prestação de serviço especializada e adequada às necessidades de cada cliente, ao melhor preço.
  • Garantia do total cumprimento dos requisitos legais, estatutários e regulamentares.
  • Gestão dos riscos e das oportunidades de acordo com o contexto, os objectivos definidos e variáveis mensuráveis.
  • Operacionalização da Gestão da Qualidade, baseada no desenvolvimento permanente e contínuo do Sistema de Gestão da Qualidade.
  • Promoção da formação contínua dos colaboradores, com consciencialização para o empenho, dedicação e profissionalismo que potencialize o desenvolvimento da organização.
  • Determinação das partes interessadas relevantes e dos respectivos requisitos e, simultaneamente, monitorização e revisão da informação adequada a cada uma destas, nomeadamente, no que diz respeito aos fornecedores (obter destes uma relação de parceria, para uma estreita cooperação na qualidade dos produtos/serviços – requisitos) e aos clientes (obter feedback da qualidade dos produtos/serviços – requisitos fornecidos pela Placauto, S. A.).

Livro de Reclamação Eletrónico

Se pretender efetuar uma reclamação, a Placauto dá-lhe acesso ao Livro de Reclamação Eletrónico. Para tal, basta preencher este formulário: