Nesta anterior série de matrículas, a placa de matrícula é composta por uma placa em acrílico transparente com espessura de 3,0 milímetros e um filme retrorrefletor, com espessura de 0,2 milímetros, fixados através de um sistema de laminagem de elevada pressão, podendo, os caracteres que constituem a matrícula, ser impressos com a técnica de transferência a quente (impressora térmica) ou por laser (impressora laser). Este processo garante uma placa de matrícula em acrílico de elevada qualidade e durabilidade.

A Placauto, S. A. comercializa duas séries de matrículas em acrílico, ambas de elevada qualidade, a série “PREMIUM” – exclusiva para o mercado Português, mais recente e fabricada por um dos maiores fabricantes de matrículas do mundo – a SAMAR’T, e a série “PRESTIGE”, produto que está na base da nossa história e nos tem acompanhado desde sempre.

SÉRIE ACRÍLICO PREMIUM

SÉRIE ACRÍLICO PRESTIGE

As séries alumínio que a Placauto comercializa da anterior série, Premium e Prestige, diferem da actual pela incorporação no corpo da matrícula de uma faixa amarela reflectora que permite inscrever o ano e mês correspondente ao primeiro registo. Estas matrículas são constituídas por uma chapa em alumínio lacada com espessura de 1 mm, que a estruturam. Sobre esta base está sobreposta uma fina película em alumínio autocolante e, sobre esta, uma película retrorrefletora que define o fundo da matrícula. A base é lacada e dá forma a matrícula, determinando a cor dos caracteres e do rebordo.

A composição dos materiais e o sistema de sobreposição, garantem uma chapa de matrícula de elevada durabilidade e qualidade, com capacidade para resistir às condições climatéricas e ambientais adversas.

SÉRIE ALUMÍNIO PREMIUM

SÉRIE ALUMÍNIO PRESTIGE